Como funciona

Nossos consultores auxiliarão na melhor composição da sua frota, na customização dos veículos e nos serviços adequados. Fique tranquilo! Nós cuidamos da compra do veículo, emplacamento, documentação, logística de entrega, assistência e manutenção.

Terceirizar frotas é economizar dinheiro e tempo. Estudos apontam que é possível promover uma economia de até 25% do investimento optando por uma frota terceirizada.


1O que é locação de longa duração?
É alugar um veículo por um longo prazo (24 ou 36 meses, por exemplo) com todos os serviços inclusos. Desta maneira, é possível reduzir os custos diretos e indiretos dos veículos e ganhar tempo para focar no próprio negócio.
2Qual é o serviço prestado pela Brasrent?
Aluguel em longa duração de veículos, assumindo o risco do valor residual. É um serviço que, em troca de uma renda mensal, dá ao cliente a possibilidade de obter um veículo por um determinado período de tempo e quilometragem.
3Qual o número mínimo de carro são necessários para fechar um contrato?
Sugerimos a duração acima de 24 meses, pois esse é o tempo o ideal para você medir o serviço prestado pela Brasrent. Nosso target mínimo é de 01 veículos na frota.
4Porque vale a pena ter uma frota terceirizada com a Brasrent?
Com os nossos serviços, você economizará tempo e poderá focar no seu negócio. Além disso, é possível planejar as despesas com veículos antecipadamente e assim diminuir riscos.
5Como funciona a Gestão de Multas da Brasrent?
Cada vez que uma notificação de multa é recebida pela Brasrent, ela é digitalizada e enviada por e-mail ao condutor, com cópia para o respectivo gestor da empresa.
6Tenho uma avaria no meu veículo, o que devo fazer?
Em caso de pane ou avaria que impeça locomoção, acione o nosso serviço de emergências ligando para os nossos telefones de contato.
7Quais itens não estão inclusos no plano de manutenção?
O condutor pode consultar o Acordo de Responsabilização do Condutor, mas seguem algumas informações resumidas:
- Abastecimento de combustível.
- Alinhamento de direção e balanceamento de rodas em intervalos inferiores a 10mil quilômetros rodados.
- Cambagem resultante de colisão.
- Utilização de aditivos e óleos especiais quando diferentes dos aconselhados pelo fabricante.
- Abastecimento de óleo entre duas trocas de óleo.
- Danos causados por uma utilização imprudente do veículo e reparos resultantes do não cumprimento das instruções fornecidas pelo fabricante. - Reembolso de serviços executados fora da rede credenciada Arval e sem autorização dela.
- Polimento da pintura, lavagens e limpezas do interior do veículo. 
- Reparos resultantes de sinistro, colisões, roubo, incêndio e proximidade a uma obra, e do abuso na utilização do veículo (sobrecarga, competições).
8Depois que fecho um contrato com a Brasrent, qual é a função do gestor da empresa?
A função do gestor dentro da empresa é extremamente estratégica, uma vez que ele conhece a política de frotas da empresa, além de funções como recebimento das faturas, relatórios etc.
9Depois que o contrato acaba, o que faço com o veículo?
Após seguir todas as etapas do fim do contrato, o cliente tem o direito de adquirir o veículo por um custo menor que o oferecido pelo mercado. Isso incentiva os condutores ao bom uso do veículo ao longo do contrato.
10Em relação à cobertura geográfica, em quais estados a Brasrent possui fornecedores?
A Brasrent tem um mapeamento para a correta distribuição da rede de atendimento, garantindo o serviço em todo o Estado de São Paulo.
11É possível escolher o modelo dos carros de minha frota?
Sim, é possível. A Brasrent trabalha com todas as marcas e modelos de veículos, independentemente da montadora.
12Uma pessoa física pode contratar os serviços da Brasrent?
Infelizmente, não. Os serviços da Brasrent são exclusivos para pessoas jurídicas (empresas).